sexta-feira, 14 de maio de 2010

Segunda Poesia

Dando prosseguimento ao post de poesias, estou lançando a segunda.

Foi escrita muito antes da anterior, para um trabalho de escola e me causou certos problemas, devido ao conteúdo um tanto mórbido. Minha professora de literatura não achou tão interessante, mas fazer o que. =p

Aproveitem e boa leitura!


Hoje vi o sol
Mas ele já não
Esquentava mais minha pele

Hoje via chuva
Mas já não sentia mais
Suas gotas molhando meu corpo

Hoje vi a lua
Mas sua luz já não
Iluminava mais minha noite

Hoje vi seu rosto
Mas ele já não
Alegrava mais minha vida

Hoje vi o espelho
E nele o que me tornei
Um velho sem alma

Cigarros e uísque
Na cabeceira.
Um livro à muito amarelado

Tuberculose e roupas
Femininas pela casa.
A Morte espera-me para
Um jogo de cartas

Desculpe-me mundo
Mas não posso mais
Viver por suas regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário