terça-feira, 18 de maio de 2010

Mephisto

Segunda parte do primeiro capítulo.

Pessoal, qualquer dúvida, sugestão ou crítica, deixem nos cometários, isso ajuda a manter um bom nível no blog.

Aproveitem e boa leitura!



Já estamos em agosto de 2004. Brad está no computador, onde passa a maior parte de seu tempo livre. Está terminando um trabalho de história e conversando com uns amigos virtuais através de um destes programas de chat, quando a campainha toca. Brad vai abrir e se depara com John, que parece bem abatido.
- O que houve velho amigo? Aconteceu alguma coisa grave?
John entra e coloca sua mochila em cima da cama.
- Eu já lhe explico. Tem alguma coisa pra beber?
- Pegue na geladeira. Mas me diga o que houve para você estar assim tão cabisbaixo?
John abre a geladeira e serve um copo de água para si e outro para Brad. Depois se senta na cama de frente para Brad, que voltou ao computador.
- É Mary. Aquela imbecil fez mais uma besteira, só que dessa vez ela passou dos limites.
- Tá, que a Mary é uma imbecil eu já sei. E que ela passa dos limites eu também já sei. Até agora tudo normal.
- É, só que dessa vez ela passou dos limites dela, que tu sabes que já são bem diferentes dos nossos.
- Fala logo. O que foi que ela fez? Estou curioso.
- Mary se envolveu com drogas. Parece que está andando com uns membros de uma gangue do Bronkx.
- Como é?!?!?!?! Mas isso é loucura!!! Como essa garota maluca foi me fazer uma coisa dessas????
- Não sei. Mas não me admira tanto, vindo dela. Por mim quero mais é que ela se exploda! O que me preocupa nessa história é a minha mãe. Se ela descobrir...
- Eu sei, eu sei. Mas é sua irmã, oras! Temos que fazer alguma coisa. Tudo bem que você não gosta dela, mas isso já é absurdo. Como foi que você descobriu isso?
John se deita e larga o copo vazio ao lado da cama.
- Um tal de Iceman mandou um bilhete lá pra casa dizendo que se a Mary não pagar o que deve virará escrava da gangue.
Brad não acredita, Seu rosto fica pálido e apavorado. Como foi que a Mary conseguiu se envolver com drogas e ainda ficar devendo para Iceman. Brad já ouvira falar neste grande líder de gangue do Bronkx, uma vez na televisão. Sabia que ele era o líder de uma das maiores gangues de Nova York. Não conseguia crer que Mary se envolvera logo com ele.
- Este tal de Iceman deixou algum meio de entrarmos em contato com ele?
- Acho que tem um endereço no bilhete. Por quê?
- Por que nós vamos livrar a Mary dessa.
- Sem chance! Ela que se vire! Não mandei se meter em burradas.
- É sua irmã!
- Dane-se! Se quiser ajude-a sozinho. Eu estou cansado de ter que livrar a cara da Mary sempre. Estou fora!
John realmente aparentou estar muito irritado com isso tudo, pois jogou o bilhete no chão, pegou a mochila e saiu porta a fora. Brad entendia o amigo, mas não podia deixar Mary em perigo. Juntou o bilhete, leu e decidiu tentar negociar com Iceman. Como? Não tinha a menor idéia.
Brad trabalhou no computador até o final da tarde. Deixou um bilhete para mãe no balcão dizendo que não jantaria em casa e, saiu. Tomou um ônibus para o Bronkx e foi ao encontro de Iceman. Brad vestia calça, sapatos e um grande sobretudo todos pretos. Ao descer do ônibus foi até o endereço marcado no bilhete e descobriu que era um bar de strippers. Brad não sabia como entraria num lugar desses, pois além de ter apenas 16 anos aparentava ter 14. Estranhamente o segurança o deixou entrar sem problemas, como se já soubesse que Brad viria.
Ao entrar, Brad viu algumas mesinhas espalhadas em volta de um palco em forma de "T". Ao fundo, à esquerda um balcão de bar com um alto barman e um ou dois bêbados deitados sobre o balcão. Pelo que se via o show ainda não começara, pois eram poucas as mesas que estavam preenchidas. Brad deu mais uma olhada no lugar, mas como não viu sinal do proprietário resolveu sentar-se e esperar, talvez o proprietário apresentasse o show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário